Na cidade do Rio de Janeiro vários empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida já foram entregues as famílias de baixa renda, se você ganha até 10 salários mínimos poderá efetuar a sua inscrição pela internet, desde que você não tenha casa própria e também nunca tenha sido contemplado por programas habitacionais, a inscrição é feita através do preenchimento de um formulário, através dele a prefeitura faz o levantamento do registro de interesse em imóveis populares e pode elaborar políticas públicas com o governo Federal e Estadual, para diminuir o déficit habitacional na cidade do Rio. Veja como você pode se inscrever no programa pela internet.
Como se inscrever
Acesse o Formulário de Inscrição do Minha Casa Minha Vida da cidade do Rio de Janeiro, após selecionar a opção “Inscreva-se” abrirá um formulário onde você deverá informar seus dados pessoais como: nome, integrantes da família, renda, crianças na família, doentes, etc. Preencha todos os dados com atenção para não invalidar a sua inscrição, no final será gerado um código (protocolo) de registro de interesse, guarde bem esse número caso não possa imprimir.
Além da inscrição pela internet, o interessado também poderá se inscrever nos Postos de Atendimento da Prefeitura, cujos endereços estão disponível no site da inscrição, bem como os horários de atendimento.
Documentação
Confira abaixo a relação de documentação necessária para inscrição de acordo com a renda familiar, remenda-se apresentar de todos os integrantes da família;
Renda Familiar de 0 a 3 salários mínimos (Atendimento Prioritário)
- RG ou outro Documento de Identificação com foto;
- CPF;
- Certidão de Nascimento;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Renda (se tiver);
- Carteira de Trabalho (dos que já tiverem; mesmo que desempregado);
- Certidão de Nascimento das crianças;
Renda Familiar acima de 3 até 10 salários mínimos
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Renda (Formal ou Informal);
- Comprovante de Endereço (Conta de Água, Luz, Telefone, etc);
Quanto pagarei por uma Casa ou Apartamento
Não é possível generalizar o valor das parcelas pois o mesmo é calculado de acordo com a renda familiar, quanto menor a renda maiores serão os incentivos do programa Minha Casa Minha Vida. Por exemplo: as famílias que ganham até R$1.600 pagam a Caixa Econômica Federal 5% da renda durante dez anos de financiamento, portanto o valor do subsídio do Governo pode chegar até 96% do valor do imóvel. Já para as famílias com renda de 4 a 10 salários mínimos os incentivos são menores, porém o prazo de financiamento é de 30 anos, tornando assim o valor das parcelas bastante acessível, inclusive podendo ser menores do que o valor do aluguel.
Deixe uma resposta