Na matéria de hoje o site Rio de Janeiro dará uma dica para quem está procurando emprego, você já ouviu falar do MTE Mais Empregos? Pois saiba que ele é o principal intermediador de mão de obra em todo o país, ele é uma plataforma gratuita utilizada por praticamente todas as agências e postos públicos de intermediação de mão de obra. A ferramenta foi criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o objetivo de centralizar todas as oportunidades de emprego e também todos os trabalhadores que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, por isso recomendamos que você efetue o seu cadastro o quanto antes.
A ferramenta funciona através do Sistema Nacional de Empregos (SINE), por essa razão é possível conferir vagas de emprego não apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas também em outros municípios do estado e em todo o Brasil. O sistema é utilizada pelo Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CAT), Postos do SINE (Sistema Nacional de Emprego), MTE, entre outros. Em virtude de sua importância recomendamos que cadastre-se no site ou então em qualquer posto de apoio ao trabalhador.
Como se candidatar
O cadastro na internet é gratuito e deve ser feito por meio do Portal Mais Empregos – MTE, através do endereço maisemprego.mte.gov.br na página inicial selecione a opção “Trabalhador” para que sejam apresentadas as opções, logo abaixo abrirá um menu, selecione “Vagas de Emprego” para ser direcionado a página de login e cadastro da plataforma.
O próximo passo é fazer o seu login (caso tenha cadastro) ou então selecionar Deseja cadastrar Trabalhador? Para ter acesso ao formulário de inscrição/cadastro do site. O preenchimento do perfil profissional demora, pois são solicitadas muitas informações, tais como, qualificação profissional, vaga deseja, experiência profissional, etc. É importante concluir o preenchimento do perfil, pois as empresas buscam através da filtragem desses campos.
Requisitos
- Ter mais de 14 anos (idade mínima para entrar no mercado de trabalho);
- Possuir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (caso não possua, providencie, pois esse é um requisito básico para todos aqueles que estão a procura de um emprego);
- 01 (um) documento social (NIT, NIS, PIS ou PASEP);
- Endereço completo com o CEP (Código de Endereçamento Postal);
- CPF (Cadastro da Pessoa Física);
Após estar logado na plataforma será possível visualizar as oportunidades que estão disponíveis na sua região. É altamente recomendado que você mantenha seus dados atualizados na plataforma.
Deixe uma resposta